Conheça o Centro Histórico de Porto Seguro

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

Conheca o Centro Historico de Porto Seguro 1

Conheça o Centro Histórico de Porto Seguro

Porto Seguro é um destino procurado por pessoas do mundo todo, mas para os brasileiros, podemos dizer que tem um gostinho diferente. Foi em Porto Seguro, lá no ano de 1500, que os portugueses colocaram os pés quando descobriram essa terra maravilhosa que hoje chamamos de Brasil. O vilarejo foi criado 35 anos depois e recebeu o nome de Nhoesembé. É claro que muito do que foi construído naquela época já não existe mais, mas o Centro Histórico de Porto Seguro ainda guarda monumentos históricos que, com a ajuda de uma história bem contada e um pouco de imaginação, nos leva à época colonial. Vamos embarcar juntos nessa história? Então conheça o Centro Histórico de Porto Seguro… um pouquinho aqui, só para aguçar, e depois presencialmente. 

 

Centro Histórico de Porto Seguro 

Se você gosta de visitar lugares que remetem ao passado, esse é o lugar ideal para você. O Centro Histórico de Porto Seguro ainda conserva casinhas da época da colonização do Brasil, 48 casas não foram destruídas com o passar do tempo, além de duas igrejas, o museu histórico, o farol, ruínas da antiga escola dos seminaristas e o marco do descobrimento, trazidos pelos portugueses em 1503.

O Farol de Porto Seguro foi construído mais recentemente, ele foi feito a partir do ferro e tinha uma escada em seu exterior, foi inaugurado em 26 de julho de 1907. Em 1947 ele foi substituído pelo monumento que se encontra até os dias de hoje.

O farol está localizado a cerca de 1,5 km de distância do Porto da cidade e garante uma das melhores vistas da cidade. Vale a pena o passeio.

O Marco do Descobrimento é um monumento trazido de Portugal junto com as caravelas. Ele serviu para mostrar a outras colônias europeias que aqui chegavam que a terra era propriedade dos Portugueses, eles haviam a descoberto. O Marco do Descobrimento simboliza o ponto inicial da colonização do Brasil, é o início da nossa história. Não deixe de tirar fotos dele.

O Centro Histórico de Porto Seguro está aberto de segunda a sábado, das 10 às 18 horas. Então se programe para visitá-lo.

Para uma experiência ainda mais encantadora, saiba que no Centro Histórico de Porto Seguro você encontrará comidas típicas, acessórios e objetos decorativos. Sem dúvida, a região proporciona uma experiência incrível e inesquecível trazendo à memória aquilo que nem mesmo conhecemos, mas que faz parte da nossa história.

Talvez você goste:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

FOTOS