Dicas de passeios em Porto Seguro

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

Dicas de passeios em Porto Seguro

Dicas de passeios em Porto Seguro

Se você está pensando em tirar férias e viajar, seja com a família, com amigos ou até mesmo sozinho, Porto Seguro é o lugar ideal para você. Isso porque viajar para cá não é tão caro, faz calor em boa parte do ano, o povo é extremamente acolhedor e as praias são lindíssimas. Se você se animou com a ideia e quer saber um pouco mais sobre esse destino tão famoso, continue a leitura e veja algumas dicas de passeios em Porto Seguro para garantir a viagem perfeita. 

Os melhores passeios em Porto Seguro

É claro que as praias são maravilhosas e conhecê-las deve estar no topo da sua lista, mas Porto Seguro vai muito além disso. Por ser uma cidade histórica – Porto Seguro é a cidade em que o país foi descoberto – há muito o que se fazer e conhecer por aqui, como viajar no tempo, por exemplo, ao passear pela Passarela do Descobrimento e observar os prédios coloniais daquela época. 

Vamos às dicas?

Rota do Descobrimento

Porto Seguro fica em destaque na Costa do Descobrimento, isso porque foi por aqui que os portugueses chegaram quando descobriram o Brasil. A Rota do Descobrimento em Porto Seguro nos leva a diversos monumentos históricos, à cultura dos antigos colonizadores e a uma réplica de uma esquadra portuguesa. Vale a pena fazer esse passeio, especialmente se você gosta de história. 

Praia de Pitinga

Se você gosta de conhecer cenários naturais, você precisa conhecer a Praia de Pitinga. Localizada em Arraial D’Ajuda, essa praia é emoldurada por falésias avermelhadas, além do mar com recifes de corais.

Arraial D’Ajuda

Por falar em Arraial D’Ajuda, o distrito de Porto Seguro apresenta muito encanto com seu vilarejo charmoso e as lindíssimas praias. Vale a pena visitar a região durante sua viagem a Porto Seguro. 

Recife de Fora

Conforme já mencionamos aqui, Recife de Fora é uma grande área ecológica no mar que abriga uma infinidade de fauna e flora marinha.

São mais de 17 km² de área preservada, no entanto, apenas 3% desse local está disponível para visitação do público. Ao fazer um mergulho em Recife de Fora em Porto Seguro você encontrará diversos peixes raros e terá um incrível contato com a natureza.

Praia de Coroa Vermelha

Localizada em Santa Cruz Cabrália, é um ótimo passeio para quem passa uns dias em Porto Seguro. A Praia de Coroa Vermelha tem um mar encantador com muitos peixes e corais. É ali que está também o Museu Indígena, onde é possível conhecer mais sobre a cultura dos nativos. 

Você ainda pode incluir em sua lista as principais praias de Porto Seguro como a Praia do Mundaí, Praia do Mutá, Praia de Taperapuan, o Centro Histórico de Porto Seguro, a Passarela do Descobrimento, ver as baleias jubarte dependendo da época do ano e muito mais. 

Para conferir mais dicas sobre os passeios em Porto Seguro, acesse nosso blog

Para conhecer a Rede Soberano com os melhores hotéis da região, acesse o site

Temos certeza que você vai adorar passar uns dias em Porto Seguro e nós estamos te esperando com o conforto que você precisa para dias perfeitos e inesquecíveis.

Talvez você goste:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

FOTOS