Saiba tudo sobre a Passarela do Descobrimento de Porto Seguro – BA

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

Saiba tudo sobre a Passarela do Descobrimento de Porto Seguro BA 1

Saiba tudo sobre a Passarela do Descobrimento de Porto Seguro – BA

Se você vier a Porto Seguro, certamente escutará sobre a Passarela do Descobrimento, muito conhecida também por Passarela do Álcool. Agora, se você nem imagina do que se trata essa passarela, nos acompanhe na leitura porque vamos te contar. 

 

Passarela do Descobrimento

Na Passarela do Descobrimento você encontra de tudo. Parece um shopping a céu aberto, com lojas de artigos de diversos segmentos, bares, restaurantes, cafeterias, sorveterias, barraquinhas com comidas regionais e muito mais. A Passarela do Descobrimento é, sem dúvidas, o melhor lugar para degustar a culinária típica baiana, além de pratos à base de frutos do mar. Não gosta de bagunça? É no finalzinho da passarela, em uma travessa conhecida como “O Beco”, que estão alguns dos bares e restaurantes mais aconchegantes da região.

Localizada no Centro de Porto Seguro, é ponto de encontro para as noitadas de moradores e turistas da cidade.

Às 18h instala-se na Passarela uma feirinha de artesanato, local perfeito para as famosas comprinhas de viagens. 

A Passarela do Descobrimento também é o local em que acontecem festas populares realizadas pela Prefeitura Municipal, como o Réveillon, o Carnaval e o São João Elétrico. Nessas ocasiões, a passarela é capaz de abrigar 100 mil pessoas por noite. 

A Passarela do Descobrimento é famosa por ter sido um dos primeiros locais do Brasil a serem povoados pelos povos portugueses. Atualmente, a Passarela é tomada por prédios históricos e casinhas antigas e coloridas que contam a história do Brasil com todos os detalhes das construções.

 

Passarela do Descobrimento ou Passarela do Álcool?

O primeiro nome do local foi Passarela do Álcool, pela razão de se instalarem pela rua barraquinhas com diversos drinks e bebidas alcoólicas. Com isso, o ambiente tornou-se popular e um dos pontos turísticos da região.

Mas por razões políticas e óbvias, o nome Passarela do Álcool não agradou, por isso, o nome da passarela foi oficialmente mudado para Passarela do Descobrimento. No entanto, o público que frequentava o local em busca das bebidas continua a chamar de Passarela do Álcool.

Talvez você goste:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

FOTOS